Mesário Voluntario Eleições 2018: Como de inscrever?

Você já pensou em se tornar um mesário voluntário eleições 2018? Os processos eleitorais ao redor do país são de interesse de toda a comunidade, por isso a sua participação de é de extrema importância. Saiba como atuar na democracia do seu país sendo um mesário voluntário eleições 2018!

Mesário Voluntário Eleições 2018
Mesário Voluntário Eleições 2018

O projeto mesário voluntário eleições 2018 é focado na ampliação do número de colaboradores da Justiça Eleitoral de forma consciente e espontânea, visando a melhoria no atendimento dos brasileiros e evitando filas e aglomerações nos locais de votação.


Mesário Voluntário Eleições 2018

Um novo ciclo de mandatos se iniciará em breve no país e apesar de ouvirmos muito que todos os políticos são iguais e que o voto não passa de mais uma obrigação, a realidade é bem diferente! 

As eleições 2018 são a maior forma de expressão popular e é através desse processo que uma sociedade se torna democratizada. Por isso, quanto mais a população participa, mais o país tende a melhorar.

Para que o direito de votar chegue a todos cidadãos do Brasil, a Justiça Eleitoral mobiliza uma enorme estrutura e conta, todas as eleições, com o auxílio de cidadãos que se dispõem a doar um pouco de seu tempo e participar dessa grande tarefa.

O programa mesário voluntário eleições 2018 foi criado com o objetivo de incentivar a adesão ao voluntariado de serviços eleitorais nas mesas receptoras de votos. 


Quem pode ser um Mesário?

O trabalho dos mesários voluntário eleições 2018, juntamente com o dos funcionários da Justiça Eleitoral, garante que a vontade do eleitor seja respeitada e a democracia, fortalecida.

Quem pode ser mesário voluntário?

  • Todo eleitor em situação regular perante a Justiça Eleitoral poderá ser mesário na sua Zona, preferencialmente no local e na Seção em que vota.

Quem NÃO pode ser mesário voluntário?

  • Os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau inclusive, e também o cônjuge
  • Os membros de diretórios de partidos políticos caso exerçam função executiva
  • As autoridades e agentes policiais, bem como os funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo
  • Os que pertencerem ao serviço eleitoral
  • Os eleitores menores de 18 anos

Como se inscrever no Programa Mesário?

Para realizar é muito simples! A inscrição é realizada pela internet e o primeiro passo é escolher o site do tribunal do seu respectivo estado. Confira a listagem abaixo:

Ao ser redirecionado a uma nova guia, busque pela opção Inscreva-se aqui e torne-se um mesário voluntário, como mostra a imagem a seguir:

Logo depois, insira o número do seu título de eleitor, confira se todos os números estão corretos e clique na opção Próximo Passo.

Depois disso, siga os próximas fases do site e conclua seu cadastro!

Mas, se você já se inscreveu e por algum motivo deseja agora remover sua inscrição do programa mesário voluntário eleições 2018, vá ao mesmo site, digite o número do seu título e clique em Remover.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre como se tornar um mesário voluntário eleições 2018, deixe um comentário abaixo ou se preferir, entre em contato com a central de atendimento do tribunal do seu estado!

7 comentários sobre “Mesário Voluntario Eleições 2018: Como de inscrever?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *