Deputada Estela Bezerra defende parceria entre PSB e PMDB nas eleições 2018

Quanto antes forem formadas as alianças políticas melhor. Para as eleições 2018 os partidos já estão se organizando e a Deputada Estela Bezerra mostrou claramente a sua preferência entre uma parceria PSB (Partido Socialista Brasileiro) e PMDB (Movimento Democrático Brasileiro) para a direita. A aliança com um só candidato para presidente fortaleceria a chapa com maiores chances de vitória nas urnas.

Deputada Estela Bezerra defende parceria entre PSB e PMDB nas eleições 2018
Deputada Estela Bezerra defende parceria entre PSB e PMDB nas eleições 2018

Estela Bezerra defende aliança entre PSB e PMDB

A corrida para ocupar a cadeira de Presidente da República começou muito antes do que se imagina e os partidos já estão buscando as suas alianças. Quem defende uma forte parceria para as urnas abertamente é a deputada Estela Bezerra, o que segundo ela traria enormes benefícios para ambos os partidos. 

A história dos dois partidos é longa e já conseguiram colocar muitos candidatos em pontos chaves para eleições como Governador, Senador. Também são fortes na direita e afinidades de linhas de pensamento. Para Estela seria um bom momento para repensar uma união e garantir a presidência. 

➜ Veja os dias do Calendário Eleitoral 2018!

Como líder para a parceria a deputada aponta o senador José Maranhão, com muita experiência política para conduzir o barco nas eleições 2018 presidenciais. Seria assim possível a continuidade de um projeto socialista forte para muitos estados que já iniciaram os trabalhos de gestão neste sentido. 

Eleições 2018


Estela Bezerra busca cargo de governadora

Claro que não só de Presidente vivem os partidos e cada um busca a sua maioria em votação. A deputada estadual Estela Bezerra possui planos e já se colocou à disposição do PSB para ser um nome na disputa das eleições 2018 para Governo do Maranhão.

O atual governador do Maranhão, Ricardo Coutinho, colega de partido, também já foi ressaltado pela deputada. Sua ideia é continuar o governo na boa gestão seguindo os mesmos moldes de investimento para educação, saúde e dando mais ênfase ainda na reestrutura financeira do Estado do Maranhão. 

Sua possível candidatura foi vista com bons olhos pelo governo mas nem tanto para a população. Alguns eleitores em entrevistas sentiram falta de novos projetos visando outras áreas e novidades, não apenas continuar o que já está instalado.


Alianças entre partidos rumo às eleições 2018

Na busca por um cargo de Presidente os partidos apostam alto e unem-se a quem tem mais chances ou cadeiras para arrastar o eleitorado. Dois partidos jovens que pretendem unir-se em apenas um candidato são o MLB (Movimento Brasil Livre) e o PSDB. Por enquanto são apenas especulações mas muito fortes na mídia. 

Um dos motivos de tantas alianças novas surgirem é chamado pelos cientistas políticos de “Fator Lula”. Uma possível volta do Luís Inácio Lula da Silva, candidato do partido dos trabalhadores, anda deixando alguns apreensivos se ele realmente poderia ganhar a eleição. Na dúvida é melhor unir formas.

O PCdoB (Partido Comunista do Brasil) e o PDT (Partido Democrático Trabalhista) podem se unir para candidatar Ciro Gomes, outro forte nome entre o eleitorado. Ciro anda em uma campanha discreta e sem grande mídia, apostando em veículos alternativos para lançar suas propostas antes de oficializar a sua candidatura para presidente nas eleições 2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *